17 de dezembro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Os Elevadores do seu edifício possuem os itens de segurança de acordo com a norma da NBR 15.579?

Seja qual for o ramo de atividade, estar de acordo com as normas regulamentadoras de qualidade e segurança é essencial para garantir o desempenho adequado de produtos e serviços.

Você sabia que com relação aos Elevadores também é assim? Deve-se adequá-los às normas ligadas a sua manutenção técnica e ou modernização?

Você sabia que existem mais de 300 mil elevadores em operação no Brasil e que por volta de 80% deles foram construídos e instalados em antigas normas que hoje foram canceladas e substituídas?

Hoje, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de 18 de Setembro de 2008, a NBR 15.597 trouxe um avanço significativo com relação à segurança dos elevadores.

A Norma Técnica Brasileira – ABNT NBR 15.597, estabelece regras para melhoria da segurança dos elevadores de passageiros existentes, com o objetivo de atingir um nível equivalente de segurança equivalente a um elevador recentemente instalado.

Diantedisso a pergunta é? Os elevadores do seu Condomínio são mesmo seguros?

Entre em contato com a sua empresa Conservadora e saiba melhor sobre isso.

Fonte: Condomínio em Foco

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>