22 de fevereiro de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

O que não devo fazer ao decorar o quarto do bebê?

Optar por muitas cores, por exemplo, pode desarmonizar o quarto e prejudicar na tranquilidade do sono do bebê

Chegou um momento crucial na vida do casal: decoração do quarto do filho que está pra nascer. Esse é um momento delicado pois há diversos pontos que precisam ser analisado com calma, principalmente na decoração e na composição do ambiente que irá influenciar positivamente ou não no desenvolvimento da criança. Acredite se quiser: até as cores que serão escolhidas é assunto importante quando for pensar na decoração do quarto do bebê. Por isso, saber o que não deve ser feito é relevante e uma informação válida para todos que estão prestes a ter um filho.

Errar ao planejar o quarto do bebê pode ser um erro comum, muitas vezes não visto, que envolve iluminação, móveis e as cores, como já dissemos acima. Mas se é informação que vocês precisam, é informação que vocês vão ter.

Cuidado na hora de escolher a cor do quarto

Primeira coisa que você não deve fazer ao decorar o quarto é abusar da escolha de muitas cores, principalmente se elas forem fortes. Isso deixa a harmonia e a tranquilidade do quarto muito carregada, prejudicando, na maioria das vezes, o sono do bebê e até a adaptação dele ao quarto. Se for misturar cores, opte por, no máximo, duas ou três e que elas sejam bem suaves.

q2

q3

Brinquedos inapropriados não são as melhores escolhas

Ao fazer a composição da decoração do quarto com alguns brinquedos não são apropriados para os pequenos. Veja a indicação do fabricante para adequar as suas escolhas serem adequadas.

q6

Móveis pontiagudos? NÃO!

Mais uma escolha que as pessoas costumam cometer e é um erro bastante grave. Móveis pontiagudos não podem fazer parte do quarto dos bebês. Móveis com cantos arredondados são as escolhas mais certeiras e que sejam de acordo com o tamanho do quarto. Se ainda assim você quiser deixar mais segurança no quarto, coloque proteções nos cantinhos para garantir que nada cause problemas.

q7

q8

Trocador que não ajuda, não pode estar 

O trocador é uma peça fundamental na decoração do quarto do bebê. O tamanho ideal para o móvel é 90cm de comprimento e 60cm de largura. Maior que isso poderá ser um problema para colocação de outros móveis.

q5

q4

Fonte: imovelWeb

 

 

 

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>