18 de março de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

O que mudou no financiamento do imóvel na Caixa

jsngkfn

Alterações começarão a valer a partir do dia 24 de março com mudanças importantes nas porcentagens dos tetos de financiamento

Por Lopes Consultoria*

A Caixa Econômica Federal anunciou medidas para o crédito imobiliário. Agora, os funcionários públicos poderão financiar até 80% do valor de um imóvel usado. Para os trabalhadores do setor privado o teto para essa cota de financiamento do imóvel na Caixa é de 70% do valor do imóvel. Os novos tetos passam a vigorar a partir do dia 24 de março.

Veja na tabela abaixo como ficam os tetos para financiamento de imóveis usados após as mudanças anunciadas pela Caixa:

tabela

São enquadrados no SFH financiamentos de imóveis de até 750 mil reais, já o SFI engloba financiamentos de imóveis de mais de 750 mil reais

As mudanças valem para financiamentos pelo Sistema de Amortização Constante (SAC), o mais utilizado no mercado e no qual as parcelas do financiamento são decrescentes ao longo do tempo.

No caso de financiamento pela Tabela Price, com parcelas fixas, os tetos para financiamento de imóveis usados se mantêm tanto no caso de trabalhadores privados como trabalhadores públicos, pelo SFH e pelo SFI.

Também será possível novamente acessar recursos para financiar um segundo imóvel. As negociações para esse tipo de compra devem ter as mesmas condições aplicadas ao primeiro financiamento. Com isso, será possível ter dois imóveis financiados pelo banco ou, por exemplo, ganhar mais tempo para vender um deles no caso de negócios casados. 

*Lopes Consultoria. A Imobiliária Lopes é considerada a maior empresa de consultoria do Brasil. Já foi responsável pela intermediação de mais de 900 mil unidades de imóveis, conta com um time de aproximadamente 15 mil corretores associados e está presente em 9 estados do Brasil.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>