13 de março de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

O que levar em conta na hora de contratar um porteiro

O porteiro é uma das figuras mais importantes em um condomínio, pois é o principal responsável pela segurança dos moradores e funcionários. Muitas vezes, para economizar tempo e dinheiro, os síndicos contratam pessoas próximas ou sem qualquer experiência para exercer a função. Esta atitude, no entanto, é perigosa e deve ser evitada para garantir a integridade de todos que vivem no local.

Para contratar um bom porteiro é recomendável contar com o auxílio de uma empresa de recrutamento ou de terceirização de serviços. Há ainda a opção de fazer a contratação de maneira autônoma, sendo que em todos os casos é necessário recolher o máximo de informações possíveis, entre tempo de atuação e integridade da empresa, além de referências trabalhistas e antecedentes criminais do candidato.

Também é importante exigir que o profissional tenha curso de porteiro, de modo que ele esteja preparado para lidar com questões cotidianas, como receber correspondências e autorizar a entrada de visitantes, e com imprevistos, como incêndios e assaltos.

Com relação às características comportamentais, o bom porteiro deve ser educado, cordial, reservado, atencioso, responsável e pró-ativo.

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>