28 de março de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

O feriado está chegando: proteja sua casa

Além de ovos de chocolate, a Páscoa garante uma folguinha para as pessoas, sendo que muitas aproveitam o feriado para viajar. E para que a viagem seja tranquila do início ao fim, é importante adotar algumas medidas para deixar a casa protegida enquanto todos estão fora.

O morador deve avisar o síndico ou o porteiro sobre a viagem, mas sem entrar em detalhes, e também entregar um documento assinado com os nomes das pessoas que estão autorizadas a entrar no apartamento durante o feriado.

Se não houver um vizinho de confiança com quem deixar a chave de casa, vale entregar uma cópia a algum amigo ou parente e pedir para que ele visite o apartamento nos dias do feriado para checar se está tudo em ordem, recolher o jornal e as correspondências, regar as plantas,  passear e dar comida para os animais de estimação.

Como luzes acesas o dia todo chamam a atenção e dão a entender que não há ninguém em casa, recomenda-se instalar um temporizador ou um sensor para que haja iluminação somente após escurecer. Telefone e campainha, se possível, devem ser desligados, pois sucessivas chamadas sem resposta dão a certeza que pessoas mal intencionadas precisam para agir.

É importante ainda deixar portas e janelas bem fechadas, tirar aparelhos eletrônicos da tomada para evitar prejuízos no caso de uma tempestade ou queda de energia e não deixar cortinas e persianas totalmente fechadas.

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>