25 de março de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

O controle da portaria à distância

Foto: Divulgação
Sistema dispensa o porteiro na guarita do prédio

Encontrar um carro sem motorista passeando pelas ruas da cidade ainda não faz parte da nossa rotina, mas a portaria de um condomínio residencial controlada à distância, bem, isso já é possível. Para uma empresa de segurança eletrônica de São Paulo, que oferece o serviço, essa tecnologia já pode ser encontrada em alguns condomínios da capital que adotam o seu equipamento. O sistema que dispensa o porteiro no local funciona com o cadastramento e coleta das impressões digitais dos moradores, funcionários e prestadores de serviços, que passam a ser monitorados por câmeras. A opção segundo a White Proteção e Segurança é indicada para condomínios de até 70 apartamentos. Quando o interfone é acionado por um visitante ou pelo próprio condômino, quem atende é um operador da central remota que, de acordo com a empresa, acompanha 24h as imagens, como se estivesse na portaria.

O sócio diretor da empresa, Delson Ferreira, explicou que para situações de risco foi desenvolvido o Dedo Pânico Silencioso, uma segunda digital cadastrada para o morador utilizar somente em momentos de emergência, como nos casos de risco de assalto.

Ao notar o perigo, no lugar de colocar o dedo registrado para a entrada diária no aparelho de identificação, a pessoa põe a digital de emergência. Essa ação, segundo Ferreira, gera automaticamente um alerta para a central de monitoramento da White, que aciona diretamente a polícia.

O serviço prestado pela empresa de segurança inclui a manutenção dos equipamentos, como portões, interfones e câmeras, além de treinamento. O empresário também garantiu que um técnico fica à disposição em cada região para resolver qualquer problema em cerca de 20 minutos.

Segundo Ferreira, o sistema é responsável por uma economia de até 50% nos edifícios. “Em alguns casos, o valor do condomínio pago pelos moradores caiu pela metade com a utilização da plataforma”, disse.

Fonte: Folha do Condomínio

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>