13 de setembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Nesta sexta-feira 13, prepare sua casa para evitar energias negativas

Mudar 13 coisas de lugar pode ajudar a mudar o foco e pensar mais positivamente

Sexta-feira 13 é sempre assim. Fala-se muito em gato preto e é comum que as pessoas tomem um cuidado extra para não passar debaixo de uma escada.

Por brincadeira ou não, superstições são comuns neste dia da semana. Há quem acredite que o dia atrai o azar, mas há algumas maneiras que tornam possível proteger a casa para evitar energias negativas.

A primeira dica da consultora de Feng Shui Cris Ventura é se livrar dos objetos que transmitem sensações negativas. “Se a pessoa não gosta de gato preto, ela não deve ter a figura de um dentro de casa. O mesmo vale para qualquer objeto”, diz a profissional.

Para Cris, aqueles que têm em casa elementos que os próprios moradores acreditam que atraem energia ruim, podem realmente fazer com que ela se aproxime.

“Fotos de momentos tristes e imagens que transmitem sentimentos negativos, como quadros com incêndios ou mar revolto, também devem ser evitados”, sugere. A especialista orienta também que objetos pontiagudos como facas não fiquem expostos na casa. 

Elementos que protegem a casa

Aqueles que acreditam que a sexta-feira 13 dá azar podem recorrer a alguns artifícios para proteger a casa.

“É bom ter uma pedra turmalina negra por perto do computador ou próximo à entrada para afastar energias negativas”, recomenda.

Ter plantas em casa também é uma boa saída para proteger o lar. “Elas podem ficar em qualquer ambiente, pois trazem energia vital, que no Feng Shui é conhecida como energia Chi”, diz Cris.

A porta de entrada, segundo Cris, é a recepção de toda energia que entra na casa.

Pimenteira e vaso de sete ervas perto da entrada da casa também trabalham contra o azar. O trevo de quatro folhas também é símbolo de boa sorte e pode ser encontrado em algumas lojas.

Colocar um baguá com espelho, símbolo do Feng Shui, acima da porta de entrada da casa também afasta energias negativas.

“Sal grosso atrás da porta ou no quarto de dormir também é simbologia de que nada de ruim vai entrar no local”, afirma a especialista.

A dica de Cris é colocar em casa um pote com sal grosso para absorver as energias ruins e deixar no ambiente por alguns dias, para então jogar fora em água corrente.

13 mudanças

“Ao invés de pensar negativamente, o interessante a se fazer em uma sexta-feira 13 é espalhar pela casa 13 frases positivas ou mudar 13 coisas de lugar”, recomenda Cris.

A especialista explica que, ao remanejar os objetos em casa, a energia se movimenta e traz mais vida ao ambiente. Portanto, eleger 13 objetos que possam ganhar nova posição na casa ajuda o morador a enxergar novas oportunidades, de acordo com Cris.

Fonte: ZAP Imóveis

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>