21 de maio de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Móveis suspensos ajudam a economizar espaço

Quem mora em um imóvel pequeno tem o desafio de decorar os ambientes e otimizar os espaços sem perder a comodidade.  E nesse contexto, os móveis suspensos podem se tornar grande aliados do morador.

De acordo com a arquiteta Nátali de Mello, esses produtos podem aparecer em forma de armários, aparadores, camas, balanços, entre outros.

Rack suspenso pode ser uma boa opção para salas pequenas (Foto: Reprodução – Tubo e Design)

Populares, as prateleiras e os nichostambém fazem parte da lista de móveis suspensos.  “Eles enfeitam a nossa casa, além de ajudar na organização e a multiplicar o espaço”, diz a arquiteta e designer de interiores Lessandra Dottori.

De acordo com a especialista, normalmente os itens suspensos são usados de forma simétrica, pois remetem a um ambiente organizado. Porém, é possível apostar em uma organização diagonal ou com elementos redondos.

Prateleira suspensa libera o uso da mesa de trabalho e ainda dá charme à parede branca (Foto: Reprodução- Oppa)

A designer de interiores Cláudia Bergamasco reforça a utilidade dos móveis suspensos com outras dicas. Confira:

– Estantes suspensas armazenam objetos, não atrapalham a área de circulação e nem pesam visualmente;

– A luminária fixa na parede não ocupa espaço na mesa, nem no piso, e ainda permite ajustar a altura e a posição;

– Se o quarto é muito pequeno, em vez de cabeceira, use a TV presa à parede. Para assistir, é só inverter a posição de deitar na cama;

– Os escorredores de louça em suportes de aço fixados na parede deixam a bancada da pia da cozinha mais livre;

Escorredor suspenso possui a vantagem de ser fechado após a secagem e organização das vasilhas nos armários ou prateleiras, otimizando o espaço (Foto: ZAP Imóveis)

– No banheiro, aproveite o espaço geralmente vazio acima do vaso sanitário para fixar cubos de MDF na cor desejada. Eles guardam de tudo: do papel higiênico às toalhas, cremes e outros apetrechos. Bancada e gabinete menores que a cuba (suspensos pelo menos 20 cm acima do piso) deixam mais espaço para circulação;

– Ganchos são uma mão na roda na casa toda. No closet, por exemplo, podem pendurar colares, lenços, echarpes, bolsas e chapéus;

– Prateleiras suspensas podem dar leveza ao ambiente. Uma porta deslizante fecha um lado ou outro para não pesar visualmente.

Fonte: ZapImoveis

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>