10 de julho de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Moradores fazem curso para aprender a viver em condomínio

Objetivo é ensinar condôminos sobre estrutura e legislação condominial.

Moradores dos conjuntos habitacionais de São Paulo estão fazendo cursos para aprender a viver em condomínio. As aulas são dadas pela Universidade Secovi e o objetivo é ensinar aos novos condôminos sobre a estrutura e legislação condominial, gerenciamento da diversidade de opiniões, técnicas de administração e manutenção, gestão financeira e segurança pessoal e patrimonial, como mostrou o SPTV nesta terça-feira (10).

O curso já mudou a vida dos moradores de um condomínio da Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo. Eles já conseguiram montar uma sala de ginástica no prédio. São 146 apartamentos e cada família contribui com R$ 35 por mês para cobrir as despesas das áreas comuns.

Mas alguns moradores ainda não entenderam o espírito de morar em apartamento – 41 famílias ainda não pagaram a conta do mês. A moradora Francisca das Chagas Silva Torres diz que não é de um dia para o outro que todos vão se conscientizar sobre a importância do dinheiro, mas espera que a mentalidade dos vizinhos mude com o tempo.

O curso é uma parceria entre a Universidade Secovi e a Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo. Ele tem duração de dois meses e é gratuito. A própria secretaria define qual condomínio vai receber o treinamento.

Fonte: G1

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>