16 de janeiro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Moradores criam comissão e contribuem para a gestão do condomínio

Propriedades comuns a mais de uma pessoa, nos condomínios o espírito de coletividade e o de comunidade são características essenciais uma vez que existem para serem cuidadas áreas de domínio comum e as privativas. Sendo assim, a participação dos condôminos na gestão pode ser interessante tanto para moradores quanto para o síndico, pois com o envolvimento coletivo é possível criar um lugar melhor para todos.

Foi com esse espírito de coletividade que os moradores do Residencial Mirante do Cambirela, em Palhoça, montaram comissões para executar o serviço de pintura do condomínio, reformas no hall de entrada e renovação do jardim interno e externo.“Quando surgiu a ideia de criar as comissões, pensamos em trazer conselheiros e condôminos para dar suas ideias, sugestões e participarem nas negociações e escolha de orçamentos. Dessa forma foi possível fazer um trabalho com a participação de todos e principalmente com muita transparência”, relata o síndico profissional Joanylson Machado Prá.

Resultados positivos

De acordo com o síndico, os resultados da experiência foram extremamente positivos. “Conseguimos valorizar os imóveis e deixar o condomínio com um ar de sofisticação e modernidade. Como sindico profissional, e neste caso proprietário, fico muito feliz em poder participar da comissão juntamente com os condôminos trazendo conforto e valorização para o bem de todos”, expõe o síndico.

Morador do Residencial Cambirela, Martinho Biscaia é um dos integrantes da comissão – formada ainda por mais três moradores para acompanhar o processo orçamentário – da pintura, bem como do novo visual da fachada e do hall do condomínio. Para ele a experiência foi positiva. “Que bom seria se todos os moradores dos 96 apartamentos participassem. Assim passariam a se conhecer melhor e a debater mais as coisas em prol de todos, evitando que depois surjam dúvidas sobre assuntos referentes ao condomínio. Acredito que desta forma poderemos viver bem melhor”, declara o morador.

Segundo Martinho, quando se deseja compor uma comissão ninguém quer, mas para ele é gratificante participar e depois poder ver que todos comentam os resultados bons e ruins também. “Acredito que para poder criticar devemos estar sempre presentes nos debates e nas reuniões de condomínio, por exemplo, pois é onde quem é proprietário ou inquilino pode avaliar o que contribuirá para seu conforto ou valorização de seu imóvel”, comenta o morador.

Fonte: CondomínioSC

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>