8 de novembro de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Morador de Águas Claras instala “duplicador de vagas” na garagem

Equipamento parece com elevadores usados em oficinas.

O "duplicador de vagas" é feito de aço e movido por um pequeno motor a óleo

O "duplicador de vagas" é feito de aço e movido por um pequeno motor a óleo

Um morador de Águas Claras, região administrativa do DF, resolveu um velho problema com uma alternativa pouco convencional. O representante comercial Daverson Lúcio, achou na internet um sistema de elevador pra carros. Ele foi à fábrica, no interior de São Paulo, conheceu melhor o aparelho e decidiu trazer o equipamento para Brasília.

O “duplicador de vagas” é feito de aço e movido por um pequeno motor a óleo. Dona Lúcia Oliveira, vizinha de Lúcio, foi a primeira cliente em Brasília. Ela tem uma vaga na garagem do prédio onde mora e três carros. Um fica do lado de fora do condomínio. Os outros dois ficam dentro da garagem graças ao equipamento que duplicada as vagas na garagem.

— Antes eu tinha medo quando minha filha estacionava o carro fora de casa e tinha que ir andando para o prédio.

O duplicador tem um sensor na parte de cima, que impede automaticamente que o carro encoste no teto e uma chave para acionar o sistema. Sem a chave o equipamento não funciona e o sistema só é acionado quando o carro da parte de baixo é retirado. O equipamento custa R$ 13 mil.

Veja a seguir o vídeo

Fonte: R7

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>