26 de julho de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Londres instala mísseis em condomínios para proteger a Olimpíada

O governo de Londres decidiu instalar mísseis antiaéreos no topo de prédios residenciais e colocou soldados e agentes privados nos condomínios como forma de prevenir ataques terroristas próximos ao Parque Olímpico. Os homens e os equipamentos militares estão no local desde junho.

O reflexo imediato da medida foi a diminuição da criminalidade, com a identificação de um homem que comercializava armas em sua casa e o flagrante de um homicídio a facadas. As brigas entre os jovens durante a noite também sofreu uma redução, de acordo com os moradores.

A medida governamental, no entanto, não agradou a todos, como disse o peruano Juan Carlos Castillo, vizinho do condomínio residencial. “Os vizinhos passaram abaixo-assinado, mas não deu certo”, afirmou à Época. O advogado que defendia os moradores resumiu a situação após ter seu pedido negado. “O Ministério da Defesa tem agora o poder de militarizar a residência particular de qualquer pessoa na Grã-Bretanha, contanto que eles demonstrem que existe uma questão de segurança nacional.”, declarou à revista.

 

Fonte: Condworks e Revista Época

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>