8 de março de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Lei estadual determina fiscalização em prédios comerciais e residenciais

Vistorias passam a ser feitas periodicamente. Além de obras, instalações elétricas e encanamento serão fiscalizadas.

Uma lei estadual aprovada nesta segunda semana de março regulamenta a fiscalização periódica em edifícios comerciais e residenciais. As instalações elétricas, encanamentos e maquinários estão incluídas nas determinações, como mostrou o Bom Dia Rio.

Os síndicos e os condôminos devem ficar atentos e cobrar a fiscalização, além de prestar atenção no que acontece nos prédios. O vice-presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-Rio), Leonardo Schneider, explicou como vão ser feitas as vistorias. “A prefeitura possivelmente vai ter uma equipe fiscalizando e exigindo esse laudo em relação às obras e reformas que estão acontecendo nos prédios e condomínios.”

Leonardo Schneider disse que, além das obras, as instalações do condomínio serão analisadas. “Dentro desse laudo tem parte elétrica, hidráulica, de engenharia, fachada e tudo ligado à manutenção predial.”

Ainda de acordo com o vice-presidente do Secovi-Rio, o síndico fica responsável pelo serviço. “O condomínio responsável e o representante legal do condomínio, a lei fala do síndico, que fica com a responsabilidade de poder executar essa lei, de contratar um profissional para emitir esse laudo e fazer, caso necessário, esse tipo de notificação ao morador, ou fazer a reforma necessária nas partes comuns para o bem estar do prédio.

Fonte: G1

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>