27 de maio de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

LED em condomínios

46% dos que responderam enquete não investiram ainda em LED

Com a crise energética enfrentada no país, muitos condomínios têm se mostrado interessados em implementar mudanças que impactem em menos consumo de energia – como a instalação de lâmpadas do tipo LED.

Em sua última enquete, o SíndicoNet perguntou: seu condomínio já começou a investir em lâmpadas de LED? No total 408 pessoas responderam. Veja as respostas abaixo:

A maioria assinalou a opção “Não, ainda não fizemos nenhum investimento neste sentido”, totalizando 46% dos votantes – e 188 pessoas. A opção “Sim, mas só trocamos algumas lâmpadas por enquanto” foi a segunda mais escolhida, com 103 votos, o que equivaleu a 25% do total.

Os condomínios mais adiantados no processo de investimento em LED são minoria – pelo menos na enquete. Os que optaram pela frase “Sim, já trocamos boa parte das lâmpadas”, somaram  83 pessoas, ou 20% de todos os votos. E aqueles que estão com a menor conta de luz, os que marcaram  ”Sim, já trocamos todas as lâmpadas”, foram, no total, 34 votantes – apenas 8% do universo total de votos.

Programe-se! Para economizar no seu condomínio é importante um plano de substituição das lâmpadas, já que os LEDs podem ter um preço significativo se o desejo for de trocar todas de uma só vez.

Fonte: SindicoNet

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>