19 de novembro de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Lazer ainda mais diferenciado nos condomínios

Cave Gourmet, quadra de vôlei oficial, pub inglês, piscina ecológica e eco sauna estão entre as novidades dos novos empreendimentos

Cave Gourmet, do empreendimento da MDL Realty, é um dos destaques da nova tendência de lazer. O condomínio ficará na Freguesia, em Jacarepaguá | Foto: Divulgação

Para driblar a concorrência, algumas construtoras têm investido pesado para criar diferenciais nos ambientes de diversão dos condomínios. Atualmente, não basta mais ter as mesmas opções ou aquelas tradicionais, como piscinas adulto e infantil, churrasqueira e salão de festas. O lema agora é outro: encantar o cliente e a criançada com as opções de lazer criativas e funcionais, mas que não pesem tanto no bolso.

A MDL Realty, por exemplo, inovou no Bourgogne Résidences Gourmet, na Freguesia, com uma cave gourmet subterrânea. Já a Concal terá no Parc du Conde piscina semiolímpica e quadra de vôlei oficial (com tamanhos proporcionais aos de uma quadra real). No empreendimento Vale do Tinguá, na Baixada Fluminense, tem piscina ecológica e eco sauna.

Para se ter uma ideia, o empreendimento da MDL Realty, que terá o conceito gourmet, além de ter o renomado chef de cozinha francês Claude Troisgros como garoto propaganda, vai contar ainda com uma área de lazer exclusiva e diferenciada. Segundo a MDL, o destaque é Cave Gourmet, espaço subterrâneo, à meia luz, voltado para reuniões mais intimistas, com adega para os moradores, ideal para realização de eventos como queijos e vinhos. O Bourgogne terá 272 apartamentos, de dois e três quartos, incluindo uma torre com apartamentos duplex.

Salão de beleza e massagista estarão no Park Premium, da Calçada | Foto: DivulgaçãoO residencial Parc du Conde, na Rua Mena Barreto, em Botafogo, terá mais de 20 opções de lazer, o que é um grande diferencial para o bairro. Serão 96 apartamentos de três e quatro quartos com plantas amplas, além de itens de alto padrão como porte cochere coberto (entrada de um edifício nobre, que originalmente era pórtico para carruagens) e spa completo com duas saunas, hidro e duchas, entre outros.

Os empreendimentos da Efer em Niterói e em Mangaratiba, na Costa Verde, também contam com espaço de diversão diferenciado. No Pride, em Icaraí, há o espaço maraca, local para exibição de partidas de futebol, além de lazer dividido por faixa etária. Já no Porto Real Suítes,em Mangaratiba, terá até banho romano (banheira em pedra com sistema de bolhas chamado “efeito champanhe”, para relaxamento), além de spa com ofurô e brinquedoteca com fraldário. Tudo isso na casa de veraneio do comprador.

O Grupo Zayd engrossa a turma de construtoras que apostam no modelo. No lançamento do Solaris, condomínio de terreno com lazer completo, em Itaboraí, áreas criativas não faltaram. O condomínio teve os seus 517 lotes vendidos no dia do lançamento.

Clube indoor e sauna interligada à piscina no Recreio dos Bandeirantes

A construtora Calçada, Leduca, Life e Labes Melo levam para o Recreio dos Bandeirantes itens de lazer ainda mais sofisticados e criativos. O Park Premium,
da Calçada, por exemplo, terá salão de beleza, massagista, personal trainning e até espaço para guardar pranchas. A Leduca, no Private Aqua & Gourmet, contará com um clube indoor com mais de 150 metros quadrados onde inclui pub inglês, gourmet japonês, quatro academias e espaço Maracanã, entre outros.

Fonte: O Dia

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>