30 de setembro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Ladrilho hidráulico pode ser usado em todos os ambientes. Veja os cuidados

Saiba como evitar problemas com o produto

ladrilho na cozinha

Ladrilho hidráulico pode ser colocado no piso ou azulejo (Fotos: Reprodução/Pinterest)

O ladrilho hidráulico é um material que pode ser utilizado em qualquer lugar da casa, como azulejo ou então como piso. Ele pode ser inserido em um ambiente inteiro, mas também pode ser utilizado como um detalhe decorativo. Seus desenhos e cores deixam o espaço ainda mais alegre.

Segundo a designer de interiores, Analu Guimarães, o ladrilho hidráulico é mais utilizado em varadas, cozinhas, spa ou gormet, mas não há restrições no uso para salas ou até mesmo em quartos. Mas, é importante lembrar de alguns detalhes antes de aplicar o piso ou azulejo.

“O ladrilho hidráulico é um revestimento muito poroso. Por isso, se a pessoa preferir colocá-lo no piso, em áreas externas ou próximas do fogão, aconselha-se a aplicação de hidrofugante especial para ladrilhos”, recomenda Analu.

ladrilho na parede

Se o ladrilho for colocado próximo ao fogão é bom passar um produto para proteger

Esses dois casos citados pela designer de interiores podem absorver muita sujeira, por isso a importância da aplicação do produto. Além disso, apenas previne e não altera a estética do revestimento.

“Dependendo da situação as pessoas podem usar até mesmo o verniz de poliuretano que, no caso, deixa o ladrilho com aspecto brilhante, com cores mais vivas e totalmente impermeável”, ressalta.

A limpeza do ladrilho também é muito fácil. Se estiver com a aplicação do produto, basta passar um pano úmido com detergente neutro. Mas se estiver com acabamento original é preciso lavá-lo constantemente para não perder sua beleza.

ladrilho no banheiro

Ladrilho hidráulico no banheiro

ladrilho na varanda

Na varanda também cai muito bem

Até mesmo no quarto o ladrilho fica um charme

Até mesmo no quarto o ladrilho fica um charme

Fonte: ZAP Imóveis

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>