24 de março de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Jardins suspensos: se surpreenda

Falta de espaço não vai mais ser uma desculpa para quem quiser implementar um jardim em casa; aprenda a fazer

Falta de espaço, tempo para cuidar ou ideias para decorar. Essas são desculpas que já não cabem mais quando o assunto é decorar a casa com lindos jardins. As ideias são tantas que o que falta é a vontade de colocá-las em prática. Para quem reclama de espaço, os jardins suspensos são ótimas sugestões. São fáceis de instalar, não ocupam espaço e dar um charme totalmente inovador, principalmente para quem mora em apartamentos e quer dar uma nova cara para a varanda.

Confira como fazer, onde fazer, quais são as plantas mais indicas para esse uso e descubra tudo o que precisa saber. Ah! E não se esqueça de colocar as ideias em prática.

Flor até no teto 

j1

j4

Não tem espaço na parede? Só restou o teto? Então vamos fazer o jardim lá mesmo. E quer saber como? Bem simples e quase sem trabalho. Arranje um pallet ou um estrado de cama e fixe-o no teto. Com os espaços vazados, pendure algumas plantas com ajuda de alguma corrente ou uma cordinha. A inspiração é um pouco mais rústica e traz um charme único para o ambiente.

A ideia é perfeita para ser usada em varandas de apartamento. Para esse tipo de jardim, prefira as flores menos pesadas, como as orquídeas ou as samambaias.

Jardins suspensos dentro de casa 

j2

Para fazer dentro de casa o trabalho pode ser um pouco maior, mas o resultado vale a pena. Fale com algum marceneiro de confiança para fazer um estrado maior, do tamanho do pé direito da sua casa, com alguns vãos, como na foto. Nesses espaços, seria interessante o uso de vasos com o próprio material e sem tantas variações de plantas, de modo que um padrão seja mantido. Que tal?

A ideia pode ser replicada na cozinha, mas ao invés das plantas, você pode criar a sua própria horta de temperos. 

Jardins suspensos fora de casa 

j5

j3

Já para os afortunados que têm a possibilidade de ter um quintal em casa, com árvore e tudo mais, aproveite os galhos para suspender algumas plantinhas. É simples e sem segredos. E, nesse caso, também prefira a utilização de espécies menores, de modo que o galho não fique penso, com a probabilidade de quebrar.

j7

j6

Fonte: ImovelWeb

 

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>