12 de novembro de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Inadimplentes podem ter nome sujo com novo Código de Processo Civil

Proposta em discussão na Câmara dos Deputados sugere que boleto de condomínio passe a valer como título de execução imediata.

As mudanças no Código de Processo Civil vão ter impactos significativos no mercado imobiliário. A proposta em discussão na Câmara dos Deputados sugere que os boletos de condomínio passem a valer como títulos de execução imediata. Os condôminos inadimplentes que não negociarem a dívida com o síndico ou a administradora do imóvel poderão ficar com o nome sujo.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Imobiliário do IAB, Arnon Velmovitsky, o síndico poderá entrar com uma ação de execução imediata e pedir a penhora do devedor. “A gente corta uma fase que hoje leva em torno de dois a três anos”, afirma. O especialista destaca que o acionamento do devedor será mais rápido, assim como a retomada do imóvel.

Fonte: G1

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>