13 de julho de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Inadimplência não surpreende Bushatsky

Do total, 78% das ações foi por inadimplência

O número de ações locatícias protocoladas em maio no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) cresceu 15%, frente a abril. O levantamento foi realizado pelo Secovi-SP – sindicato que representa as imobiliárias em São Paulo -, junto ao Fórum da capital. A falta de pagamento continuou respondendo pela maioria das ações. Com 1.591 ações, a inadimplência teve participação de 78% do total de processos do mês. “Todos os índices de inadimplência do mercado estão em alta. Demorou um pouco, mas o mercado de locação residencial também foi contaminado”, analisou Jaques Bushatsky, diretor de Legislação do Inquilinato do sindicato. Para ele, o aumento não chega a surpreender.

No geral, foram registrados 2.040 processos, ante os 1.774 do mês de abril. Em relação a maio de 2011, quando tinham sido abertos 1.757 processos, a alta foi de 16,1%. O crescimento, na avaliação de Jaques Bushatsky, diretor de Legislação do Inquilinato, não chega a surpreender o sindicato.

A alta verificada em maio contribuiu para o aumento do número de ações locatícias neste ano. De janeiro a maio, foram protocoladas 8.998 ações, um crescimento de 11,5% em relação ao volume dos cinco primeiros meses de 2011 (8.069 ações).

 

Fonte: Folha do Condomínio

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>