6 de setembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Inadimplência em queda, segundo Aabic

Dados obtidos pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) mostram que em agosto foram distribuídas 1.226 ações relacionadas à inadimplência na locação de imóveis na capital paulista. Segundo a associação, os números continuaram em queda, naquele mês, representando – 20% quando comparados às ações de despejo por falta de pagamento em agosto de 2012.

No total das ações foram 1.516 em agosto, contra 1.907 no mesmo período do ano anterior, representando queda de -21% na comparação.

Para a diretora de locação da Aabic, Moira Regina de Toledo Alkessuani, a redução reflete a estabilidade do mercado.

“Os números apontados revelam nova queda na inadimplência e, portanto que o cenário econômico atual, que impôs a revisão do crescimento do PIB e o aumento da taxa de juros, ainda não afetou o mercado de locações de imóveis”, afirmou.

A executiva manifestou otimismo quanto à “boa opção de investimento” em especial diante da segurança de sua base imobiliária.

Ademais, a diretora, que também é advogada, acredita que os números demonstram a manutenção da tendência da desjudiciliação das questões oriundas da locação. Isto é, segundo Moira Regina, locadores e locatários, cada vez mais, têm conseguido resolver os seus conflitos sem a necessidade de intervenção do poder judiciário.

Fonte: Folha do Condomínio

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>