4 de dezembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Imóvel de aluguel garante economia e sensação de “brincar de ser morador”

Em vez de um quarto e banheiro, uma casa ou apartamento inteiros em qualquer lugar do mundo. Trocar a estadia em hotel pelo imóvel de temporada está na moda. Tanto que o TripAdvisor, o site de viagens com maior número de acessos no mundo, lançou sua própria ferramenta de busca, e o poder público de Nova York declarou guerra ao Airbnb, maior site de aluguéis de curta duração. A cidade quer proteger o setor hoteleiro e garantir impostos – lá, são 15 mil imóveis ou quartos para locação.

É bem verdade que alugar um imóvel por poucos dias é algo malvisto por governos (e moradores) de algumas cidades pelo planeta. Em Paris é proibido, mas a prefeitura ainda não pega no pé. Orlando proíbe essa modalidade de locação, o que não chega a fazer diferença: aquelas enormes casas com piscinas em condomínios de sonhos ficam todas em cidadelas nos arredores, como Kissimmee, que é até mais perto da Disney que Downtown Orlando.

Para manter a paz geral, vale lembrar que você é hóspede, mesmo que não esteja em um hotel. É imprescindível respeitar os moradores do lugar, seja prédio ou condomínio, não fazer bagunça nem barulho excessivos e pensar na segurança de todos. Além de alugar o imóvel em sites e representantes confiáveis.

Fonte: O Estado de São Paulo

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>