5 de outubro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Gestão do Condomínio

Como Cuidar da Parte Financeira do Condomínio

Administrar um condomínio vai muito além de apenas cobrar os seus inquilinos. A administração envolve desde da organização até o bem estar dos seus moradores e prestadores de serviço.

Em um condomínio residencial existem fatores que devem ser levados em consideração como recreação para as crianças, segurança, pagamentos, limpeza e manutenção. Já em um condomínio comercial há também uma preocupação com o atendimento ás pessoas. Dependendo da situação, pode ser até necessário terceirizar algumas atividades administrativas.

Sempre tenha em mente as prioridades do condomínio, as contas básicas e gastos com segurança, limpeza e manutenção. Melhorias são sempre muito bem vindas, mas precisam ser planejadas com antecedência para evitar imprevistos. Quando precisar de algum serviço terceirizado ou comprar coisas para o condomínio, sempre busque referências e faça vários orçamentos. Tome cuidado para que os gastos fiquem além da quantia que você tem para gastar e sempre tenha um dinheiro de reserva para lidar com possíveis imprevistos como por exemplo uma manutenção emergencial.

Fonte: blogcondominio.com.br

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>