5 de janeiro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Função de zelador tem déficit de 40% na região de Campinas, diz sindicato

Entidade afirma que há três anos ninguém deixa currículo para o cargo. Profissionais são disputados no mercado, cada vez mais restrito.

O déficit de zeladores na região de Campinas chega a 40%, segundo o sindicato da categoria. As administradoras de condomínios têm cada vez mais dificuldades em contratar profissionais e há três anos não aparecem interessados neste tipo de trabalho.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Sinconed), Valdir Lucas Pereira, ninguém mais deixa currículo para pleitear uma vaga no setor. “Os que tinham na categoria migraram para a construção civil”, afirma Pereira.

Com a modernização dos prédios, o zelador é hoje praticamente um gerente de condomínios e precisa entender um pouco de elétrica, hidráulica e de manutenção. A crise é tanta que os administradores têm preferido formar um profissional interno, como um porteiro.

Os zeladores que estão no mercado são disputados, o que leva a uma valorização salarial. Segundo o administrador de condomínios Marcelo Barbosa, algumas vezes a proposta chega a ser feita pelo profissional que está empregado no condomínio vizinho.

Fonte: G1

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>