22 de março de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Fora do comum: Dicas diferentes para a varanda gourmet

Conheça algumas soluções para dar novos ares a uma churrasqueira sem uso na varanda de casa

Item comum em boa parte dos lançamentos imobiliários, a varanda gourmet é uma mão na roda para quem costuma receber amigos no apartamento com frequência. Mas o que fazer quando churrasco não é bem o forte da casa? É possível dar outros usos à área, de modo que a churrasqueira não vire um peso morto na varanda.

“Tudo depende do projeto do apartamento”, ressalta o arquiteto Leandro Oliveira. “Se for possível retirar o equipamento, é possível ampliar a varanda”, explica Leandro. A arquiteta Bruna Sandeville explica que a melhor solução é integrar a varanda à sala, ampliando o ambiente. “Essa solução é vantajosa para apartamentos maiores, onde se ganha mais espaço de convivência”, conta Bruna.

varanda_gourmet

Varanda gourmet é ideal para reunir os amigos, mas pode ter outra funcionalidades (Foto:Divulgação/Gafisa)

Outra ideia é usar a área que seria da churrasqueira como extensão da lavanderia. “Em apartamentos menores, geralmente a área de serviço é apertada, com pouco espaço para maquinario de lavanderia, por exemplo”, explica Bruna Sandeville. É possível abrir espaço para máquinas de lavar e secar, e até um tanque, caso não tenha no espaço originalmente destinado. “Isso é possível sem perder muito espaço da varanda”, explicita Bruna.

Se não for possível demolir a churrasqueira, é possivel transformá-la numa estante paraplantas, criando uma parede verde no apartamento. “As plantas ajudam a arejar o ambiente, e diminuir a temperatura do apartamento em épocas muito quentes”, conta Leandro Oliveira.

varanda_gourmet_decoracao

O espaço também pode servir para abrir um jardim (Foto: Divulgação/Exploflora)

Foi o que fez a médica Joana Nunes, em seu apartamento no Tatuapé. “Coloquei prateleiras no lugar das barras de ferro e pus algumas plantas, decorativas e verdadeiras misturadas”, conta Joana. Ela não quis fazer obras no apartamento e optou pela solução mais simples para dar outro uso à churrasqueira.

Em todo caso, Leandro e Bruna concordam que o mais indicado ainda é manter a varanda destacada do apartamento. “A varanda é um dos itens que mais valoriza um imóvel hoje em dia”, explica Bruna.

Fonte: ZAP Imóveis

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>