21 de abril de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Faça você mesmo: 13 formas de decorar a casa com garrafas de vidro vazias

Com tinta, flores, fios de corda e até mesmo hidrocores, crie objetos de decoração criativos e charmosos

As garrafas de vidro vazias podem se transformar em charmosos objetos de decoração para a casa, tanto em ambientes internos quanto em jardins e varandas. É fácil e barato e o ambiente não fica com aquele aspecto de reciclado simplório, pelo contrário.

Com tinta, adesivos, fios de corda e hidrocores, as garrafas dão um toque retrô no estilo da casa. Você pode pintar e até desenhar nela — isso vale para fundos brancos e com tinta de lousa. Também é possível enrolar fios de corda coloridos ou combiná-los com velas na decoração externa. Uma dica importante para retirar os rótulos é colocar a garrafa na água quente e esperar que ele se solte sozinho.

Para quem não sabe como pintar ou não leva jeito para muitos detalhes, a sugestão é usar as garrafas como vasos de flores ou colar fita adesiva ao redor dela.

Antigas garrafas de vidro são ótimas para enfeitar a casa. Combine diferentes formatos e tamanhos.

Use fios de corda para criar esta textura. Não esqueça da cola quente para selar as pontas.

Para quem não tem grandes habilidades manuais, uma dica simples é decorar a garrafa com fitas adesivas, criando listras. Pode ser usado como um lindo vaso.

Já os mais habilidosos podem arriscar e usar várias tintas e desenhos. Usar uma garrafa colorida dá um efeito descolado.

Outra opção é pintá-las toda de branco e fazer desenhos com caneta hidrocor preta.

O contrário funciona também e fica moderno. Passe tinta de lousa na garrafa e brinque com seus amigos e familiares sobre o que escrever.

Amarre uma fita espaçadamente ao redor da garrafa e depois pinte por cima de tudo. No final, depois de secar, retire e terá este efeito.

Sabe aquela garrafa usada de azeite de oliva? Coloque uns grãos e pronto! Fica lindo e tem tudo a ver com a decoração de uma cozinha.

Serre o fundo de garrafas para usá-las como tampas para velas no jardim. Ilumina e evita que o vento apague o fogo.

Pendure garrafas com fio de náilon no quintal e decore-as com flores.

As tampinhas também têm destino. Que tal decorar a parede da pia do bar ou churrasqueira?

Fonte: O Globo

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>