11 de janeiro de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Estou de mudança e quero economizar! O que fazer?

Reaproveitar materiais, chamar os amigos pra dar uma força e fazer doações podem baratear o custo

Olha aí um dilema bem interessante que todas as pessoas acabam passando, pelo menos, uma vez na vida. O processo de mudança de casa já é algo bastante complicado – e caro, convenhamos –, mas se faz necessário. Só que para evitar desgastes, principalmente os financeiros, resolvemos dar um ajuda e mostrar que algumas dicas podem fazer a diferença na conta final.

Gastar com o novo imóvel, com o novo aluguel, com a papelada e documentação. É tanto gasto que, às vezes, qualquer economia faz bem, afinal, dinheiro sobrando sempre é bom e não faz mal a ninguém. Mas, vamos ao que interessa mesmo, afinal, não queremos blá blá blá, né? Queremos dicas para ajudar a economizar e fazer uma mudança sem sustos. Vocês não perdem por esperar o que iremos listar aqui. São dicas que podem parecer simples, mas poucas pessoas as colocam em prática.

Usar jornais velho, caixas de papelão usadas e todo material que você já tem em casa

Um dos custos que mais assombra na hora da mudança é quando decidimos fazer os pacotes para embalar os nossos pertences. Mas, sabia que nem tudo precisa estar em caixas de papelão novinhas recobertas por plástico bolha da melhor qualidade? Caixas de TV, de geladeira, de livros, de sapatos, de móveis que foram comprados… Tudo isso pode ajudar muito na mudança. Ao invés de usar os tradicionais plástico-bolha, que tal ir a uma banca e pedir ajuda ao jornaleiro lhe dando jornais velhos? Eles são ótimos para empacotar, acredite.

Use as malas de viagem para embalar, sacolas e recipiente plásticos. Nem tire as roupas da gaveta: isso garante menos espaço nos transportes e economiza lugares para colocar outros objetos.

Para os objetos mais frágeis, use as toalhas, cobertores e edredons. É uma ótima solução para evitar que algo chegue quebrado.

m2

Não vai usar? É velho? Só vai ocupar espaço? Doe ou recicle

Não é porque você está se mudando que necessariamente tudo precisa ir com você. Aproveite o momento para reciclar e doar o que não é mais necessário. Além de economizar espaço na mudança e garantir lugar para mais objetos, você pode estar fazendo uma boa ação.

m3

Evite ficar fazendo muitas viagens para se mudar

Se você tem algum conhecido que possa te oferecer um caminhãozinho, melhor ainda, pois os custos serão cortados. Mas, caso não conheça ninguém, evite ficar fazendo mais do que uma viagem, pois, algumas empresas costumam cobrar por deslocamento. As miudezas e objetos menores podem ser levados em seu carro. Deixe somente os itens maiores para a mudança, como: guarda-roupa, geladeira, fogão e etc… Isso pode baratear a mudança.

Chamar aquele pessoal amigo pra ajudar na mudança

Você certamente conhece um pessoal camarada que topa tudo, não é mesmo? E ter muitos ajudantes contratados por empresas pode encarecer o custo. Então, por que não chamar os amigos e fazer disso algo divertido? Pode parecer estranho, mas sempre uma boa história pode ser contada durante uma mudança. Ajuda é isso. Compartilhar bons momentos com quem amamos, mesmo que possa parecer uma tarefa chata. E cá entre nós: é muito mais legal se mudar com a ajuda de amigos do que de estranhos, né? Aproveite o final da mudança e reúna o pessoal para uma pizza e estreie a casa.

m1

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>