12 de novembro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Especialista alerta para o assédio moral contra funcionários de condomínio

Você, morador de condomínio, já parou para pensar em como trata o porteiro, o folguista ou o responsável pela limpeza do seu prédio?

Você, morador de condomínio, já parou para pensar em como trata o porteiro, o folguista ou o responsável pela limpeza do seu prédio? Em geral, o comportamento entre os moradores e funcionários é cordial e respeitoso. Mas existem exceções que podem acarretar até mesmo em assédio moral.

Para falar sobre o assunto, o radialista Geovane Barreiro conversou com a advogada Juliana Vieira, do departamento jurídico do Sindicato de Habitação e Condomínio do Paraná (Secovi). Segundo ela, existem casos graves, que podem acabar até mesmo em agressões físicas.

“Os condôminos precisam entender que esses funcionários estão em seu ambiente de trabalho, e, por isso, são amparados pela legislação trabalhista. O assédio moral pode gerar uma indenização, se comprovada a ação de quem cometeu o desrespeito”, explicou ela durante o Jornal da Banda B desta sexta-feira (30).

Fonte: bandab.com.br

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>