23 de agosto de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Escolha a bancada ideal para sua cozinha

A bancada pode te ajudar a otimizar o espaço, além de deixar o ambiente mais bonito 

Quem ama cozinha sabe: essa etapa da decoração é fundamental, afinal, não é qualquer bancada que pode fazer parte do ambiente. Mesmo que o cômodo seja reduzido, escolher uma boa bancada pode favorecer diversos pontos da otimização do lar, como por exemplo, não precisar incluir uma mesa de jantar em casa. Para isso, é precisa fazer uma boa escolha e é exatamente isso que iremos mostrar nesse texto.

A escolha da bancada para a sua cozinha passa por diversos fatores, entre eles, o espaço. Por isso, é bom fazer essa analise antes de tomar qualquer decisão. Além disso, o material, a cor, o formato, a localização… Tudo isso importante para que a composição fique a melhor possível. E se está curioso para ver algumas ideias bem legais, continue lendo o artigo e se encante pelas possibilidades.

Bancada que serve de mesa e preparo de alimentos

É bem comum ver alguns apartamentos usando uma bancada para otimizar os espaços. Ela pode servir tanto para a mesa de refeições quanto para o preparo dos alimentos, o que favorece o que havíamos citado no parágrafo acima: não há necessidade de colocar uma mesa de jantar. A ideia é tornar o cômodo integrado, geralmente, com a sala e criar a sensação de amplitude.

b1

Casa Cor 2011- Loft Tecnol—gico - Ana Bartira

b4

b5

Material da bancada

As pessoas ficam na dúvida em relação a este ponto, mas certamente, uma das melhores escolhas é o mármore ou o granito, que além de embelezar, é altamente utilizado no preparo de alimentos. A madeira como é mais porosa, acaba retendo alguns restos de alimentos, provocando mau cheiro, além de estragar com mais facilidade.

Agora, se você não pensa em usar a bancada para o preparo de alimentos, a madeira pode ser uma opção bonita e econômica .

b6

b7

Como posicionar essa bancada?

Para criar aquela sensação de amplitude, é indicado que a bancada esteja à frente da pia da cozinha, como uma parede para dividir os ambientes. Se o seu cômodo permitir que ela fique mais afastado, faça isso, pois a haverá mais espaço para circular pela cozinha.

b9

Fonte: ImovelWeb
sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>