20 de julho de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Entenda os índices financeiros na hora de comprar um imóvel

Os índices ajudam a escolher o imóvel e fazer uma melhor negociação

Na hora de fechar um negócio, é bom ficar atento as movimentações do mercado. Se os preços estão em alta, em baixa ou estáveis. Isso influência bastante na hora da negociação. Por isso é muito importante compreender os índices financeiros aplicados nessa transação. Existem diversos índices financeiros e é sempre importante saber o que cada um faz.

indice

Custo Unitário Básico da Construção Civil

Também conhecido por sua sigla CUB, é um dos índices mais específicos e detalhados que existem para que os contratos dos imóveis em fase de construção sejam atualizados. Além disso o CUB é o principal índice da construção e é calculado mensalmente por todos os Sindicatos da Indústria da Construção Civil do país. O CUB determina todo o custo global da obra efetuada para um determinado fim, que é o de cumprimento estabelecido em lei de incorporações das edificações habitacionais. Isso vai assegurar aos compradores que eles tenham um parâmetro de custos.

Índice Nacional de Custo da Construção

Conhecido também por INCC, esse índice vai estimar a evolução dos custos de uma construção habitacional. O INCC é geralmente usado para a correção dos contratos de compra e venda de um imóvel, isso durante a construção do mesmo. O índice é calculado se baseando pelos preços que são pesquisados nas capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

Índice Geral de Preço

O IGP-M é geralmente usado pra corrigir contratos de compra e venda e de aluguéis de imóveis. Ele é aplicado sobre cada parcela do vencimento após o termino das obras, indo diretamente à incorporadora do serviço feito. A Fundação Getúlio Vargas divulga o índice em todo final de mês.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>