11 de junho de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Empresa desenvolve elevador à luz solar

Uma fabricante de elevadores anunciou a produção do equipamento residencial movido à energia solar, que, na falta da eletricidade, pode continuar em operação com baterias alimentadas pela luz do sol. De acordo com a Otis Elevator Company, o Gen2 Switch estará disponível no mercado mundial de forma gradual em vários países, incluindo os emergentes. Para a fabricante, entre as vantagens do novo produto estão a facilidade de instalação, sua sustentabilidade e segurança durante falhas ou falta de energia elétrica.

A seguir, a Otis descreveu as características do Gen2 Switch.

Facilidade: é preciso somente uma tomada comum – basta ligá-lo à tomada e o elevador terá toda a energia necessária. O equipamento opera com energia monofásica, sendo perfeito para retrofits ou em edifícios novos onde o elevador é a única instalação de energia trifásica.

Sustentabilidade: Assim como outros elevadores patenteados pela fabricante, o produto, segundo a empresa é até 75% mais eficiente do que os elevadores convencionais. Ele necessita 12 vezes menos potência instalada da rede elétrica, comparado a um elevador residencial Gen2 padrão. A tecnologia monofásica do sistema é capaz de extrair energia renovável de fontes como painéis solares ou turbinas eólicas.

Segurança: A Otis destacou que uma bateria significa conveniência sem medo, o que permite que os usuários não fiquem presos em caso de um blecaute, por exemplo.

Fonte: Folha do Condomínio

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>