26 de fevereiro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Elevador sustentável pode gerar até 70% de economia para condomínios

A sustentabilidade acaba de chegar aos elevadores. Aparelhos sem casa de máquina já estão sendo adotados em edifícios residenciais e podem gerar até 70% de economia de energia, além de dispensar o uso de óleos lubrificantes na máquina de tração.

O equipamento funciona como um gerador e a energia regenerada pode ser utilizada pelo edifício na iluminação, bombas e ar-condicionado. Luis Mundim, supervisor da Atlas Schindler, explica que esse tipo de aparelho já representa a maior parte de venda de elevadores da empresa para prédios residenciais.

Além disso, o valor do equipamento é mais atrativo para as construtoras, pois elas economizam na compra do produto e na construção, já que não é necessário gastar com material para construir a casa de máquinas e estrutura de acesso. O uso deste equipamento é possível apenas em novos edifícios.

Fonte: O Liberal e Condoworks

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>