28 de setembro de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Dicas para não ter problemas ao comprar a casa própria

Comprar a casa própria envolve muitas questões burocráticas, por isso é preciso tomar cuidado

A hora chegou! A casa própria parece estar mais perto do que nunca, mas antes de tomar essa decisão e fechar negócio, muitas questões devem ser envolvidas, de modo que não haja problemas nessa etapa que tem tudo para ser maravilhosa. Já falamos algumas vezes por aqui, mas vale falar de novo que, entre cada 10 pessoas, oito sonham em ter a casa própria como o maior objetivo financeiro da vida. De uns tempos para cá isso está mudando, mas ainda vai levar muitos anos para que essa percepção se altere, ainda mais se contarmos que imóveis são investimentos sem erros para retorno.

Ainda assim, há muito o que ser analisado na hora de fechar negócio. Nem tudo precisa – e nem pode – ser apenas flores. Uma negociação envolve diversos fatores e que precisam ser analisados minuciosamente para que nada dê errado. E se você ainda não sabe o que precisa ser levado em consideração, veja o artigo com as dicas que preparamos.

Couple With House Keys Standing In Front Of House

Analise bem as condições de financiamento

Cada banco irá te oferecer uma condição de financiamento diferente, por isso, é muito importante ver o que de melhor e de pior há em cada um deles. Em alguns você pode conseguir crédito, já em outros não; em um a taxa pode ser maior e no outro menor… Tudo isso precisa ser levado em consideração, principalmente pensando no valor final.

Você pode fazer isso por meio das simulações gratuitas em cada banco. É bem simples e a maioria oferece esse tipo de serviço.

Análise do contrato

Casas bonitas, pensamentos na decoração, idealização da vida perfeita… Tudo isso é muito lindo, mas antes há outras preocupações para serem analisadas. Leia cada detalhe do contrato e peça ajuda de um advogado para conhecimento de todas as cláusulas. Isso é de suma importância.

E mesmo assim, antes de fechar negócio, faça, pelo menos, três visitas no imóvel e certifique-se de que é aquilo mesmo que você deseja. Faça essas visitas em horários alternados.

Conte com a ajuda de um corretor de imóveis

É muito importante estar respaldado por um profissional que conhece tudo sobre imóveis, negociações e toda a documentação necessária para fechamento do negócio. E é para isso que os corretores estão aí. Além disso, eles podem te ajudar a buscar imóveis de acordo com o seu perfil, melhores localizações e preços e tomada de decisões.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>