12 de novembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Dicas de decoração para imóveis alugados

Mesmo alugado, imóvel pode receber a sua cara e te deixar mais à vontade com pequenos toques na decoração interna

Mesmo que não seja dono do espaço, você pode adequá-lo a seu estilo de vida. É possível utilizar ideias simples para renová-lo. Por isso, neste artigo damos dicas de como deixar o lugar com a sua personalidade, mesmo que não seja definitivo!

Conheça as normas!

Quando for feito o contrato de locação, todas as questões sobre o imóvel devem ser acordadas. Inclusive cláusulas que abordem modificações que afetam diretamente o local, como a retirada de uma parede, ou a troca de uma pia, por exemplo. Do mesmo modo que podem existir contratos muito rígidos, alguns proprietários estão abertos a negociações. Se for preciso reformar algo que esteja quebrado, converse com o locatário. Geralmente eles preferem dar descontos nas mensalidades quando as mudanças forem necessárias para melhorar o imóvel.

Mesmo que não esteja pensando em fazer mudanças no começo do contrato, não hesite em incluir esse tópico, caso não seja um tema abordado.

Renovando com detalhes

Se decidir que não quer reformar, as mudanças podem começar com coisas simples, mas que visualmente farão grande diferença. Trocar puxadores e maçanetas, por exemplo, pode ser uma grande mudança que vai acabar tirando a atenção de locais mal conservados ou com defeitos. Lembre-se de guardar os originais, para o caso de precisar colocá-los de volta. Você também pode trocar a cortina do banheiro, o que transforma o espaço.

Para guardar pequenos objetos ou servir de cabideiro, existem porta-trecos e ganchos adesivos, que não precisam de furo na parede. Os quadros menores também podem ser fixados nas paredes por ganchos adesivos, e os maiores, podem ser apoiados em mesas, pilhas de livros ou mesmo no chão.

Pense a longo prazo

Faça um planejamento pensando que um dia você pode sair desse imóvel e faça as compras de móveis e objetos de decoração tendo em vista essa possibilidade. Foque em objetos que podem ser levados com você na mudança e siga nossas dicas:

- Os tapetes são capazes de transformar por completo um ambiente, eles podem esconder pisos feios e trazer mais conforto. Pense em tamanhos versáteis, que podem ser colocados em outros lugares.

- As estantes para sala e quarto podem ser avulsas, encaixáveis ou até modulares. Elas são fáceis de serem transportadas e podem caber em outros tipos de ambiente. Um sofá também pode ser dividido em módulos que se encaixam, a fim de que você possa ter um móvel versátil, no entanto o investimento é um pouco maior.

- Na falta de armários embutidos, pense nas araras de roupa. Elas podem ser reguláveis e possuem um espaço embaixo para organização dos sapatos ou caixas com outros objetos pessoais.

- Uma mudança nos tipos de lâmpadas ou a escolha de luminárias podem fazer do ambiente mais claro ou intimista. As luminárias e abajures podem ser ser levados para o próximo local.

Decore para se sentir mesmo em casa, pense nos detalhes como aliados para uma convivência melhor com o espaço e para reforçar o sentimento de pertencimento.

Fonte: Imóvel Web

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>