9 de setembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Dicas de decoração para deixar sua casa mais fresca para a nova estação

A primavera é a estação do ano que começa a trazer calor, flores, além de muito verde. Entretanto, muitas casas ainda não estão preparadas para recebê-la, já que o inverno exige cores mais sóbrias, ambientes fechados, pouca ventilação e detalhes mais discretos. Com a chegada da primavera, alguns itens podem ser colocados na decoração para deixar os ambientes mais alegres, modernos e com a “cara” da estação.

A arquiteta Fernanda Rocha Loures Jung aposta em estampas florais, cores mais fortes e acessórios chamativos para proporcionar aquela pitadinha de Primavera/Verão. A profissional explica que menos é mais, por isso é preciso ter cuidado para não poluir os ambientes com excesso de informações. “É muito comum os ambientes ficarem carregados com muitas cores, objetos decorativos marcantes e até mesmo paredes com tons fortes ou papel de parede. O equilíbrio é essencial na decoração, por isso é necessário escolher alguns pontos que serão destaque”, orienta.

Para sair do cenário de inverno, tapetes pesados, cortinas, objetos mais escuros podem ser deixados de lado e substituídos por itens mais leves e coloridos. “Invista em têxteis (almofadas, toalhas, colchas e lençóis) coloridos ou com motivos florais. Não fique receoso(a) em misturar estampas. Com bom senso, no mundo da decoração dá para fazer quase tudo. Certifique-se apenas que as cores combinem entre si. Para não errar, aposte em uma base neutra”, revela. Coloridas e cheias de bossa, todos os ambientes da casa podem ser decorados com flores. Vistosas e cheirosas, algumas espécies são capazes de influenciar o bem-estar. Experimente decorar a mesa de centro ou até mesmo o aparador com um belo arranjo.

Outra dica da arquiteta são os quadros atemporais que são ótimos aliados na decoração. Na hora das compras, opte por modelos que retratem uma praia bonita ou até mesmo um pôr do sol de tirar o fôlego. Fernanda ressalta que essas são algumas orientações para deixar o ambiente mais leve, o importante é que o cliente se sinta bem em sua casa e os espaços sejam harmônicos, práticos e confortáveis. Que venha a primavera para dar mais vida a sua casa!

Fonte: Paranáshop

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>