21 de março de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Delivery e prestação de serviços com segurança

Os condomínios sempre foram sinônimo de segurança. Nos últimos anos, porém, os assaltos a estes locais têm sido frequentes, principalmente por conta da grande quantidade de moradores, geralmente com boas condições de vida.

Apesar de pessoas mal intencionadas estarem sempre criando novas maneiras de ludibriar os outros, o velho golpe de se fazer passar por um entregador ou prestador de serviços ainda é bastante recorrente. Desta forma, é de extrema importância que os condomínios adotem medidas de segurança para proteger a integridade de funcionários e moradores. Estas medidas só surtem efeito se forem adotadas por todos, afinal, a união faz a força. Assim sendo, é importante que os moradores ou funcionários não reclamem ou tentem contornar as medidas sugeridas, contribuindo para um condomínio protegido.

Em hipótese alguma os entregadores devem entrar no condomínio e seguir até o apartamento para entregar a encomenda. Sempre o porteiro deve interfonar para o morador, confirmar o pedido e pedir que ele desça até a portaria para receber o que solicitou.

No caso de pessoas idosas, que muitas vezes têm problemas de locomoção, o entregador deve ser acompanhado por um funcionário do edifício até o apartamento ou então o funcionário se compromete a entregar o produto em mãos para o morador.

Com relação aos prestadores de serviços, é imprescindível que o porteiro faça contato prévio com o morador para confirmar a solicitação de algum reparo ou vistoria, e somente permitir a entrada após a apresentação de um documento pessoal e também de alguma identificação da empresa onde trabalha. Se houver a possibilidade, é recomendável ainda que um funcionário do condomínio acompanhe o prestador de serviços até a unidade.

 

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>