6 de fevereiro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Deixe o banheiro mais charmoso!

Luxo para todos: deixe o banheiro cheio de charme e a vida mais prazerosa

Já pensou em desfrutar de um banho relaxante no final do dia em sua própria banheira? Pois saiba que falta de espaço e orçamento apertado já não são mais motivos para abrir mão da realização desse desejo. Sinônimo de requinte e conforto, até pouco tempo, ter uma banheira em casa era um privilégio para poucos, porém, com a diversificação de marcas e a fabricação de modelos mais acessíveis, esses itens hoje cabem em espaços e bolsos de todos os tamanhos. Além de proporcionarem relaxamento e bem-estar, as banheiras dão um toque de charme e sofisticação irresistíveis.

“Em ambientes pequenos é possível otimizar o espaço da banheira, que pode servir também como boxe. Para isso, instale o chuveiro logo acima da banheira”, sugere o arquiteto Márcio Colim.

A cor da banheira e os acessórios devem estar em harmonia - isso ajuda você a ter um banho mais tranquilo.

Dica: antes da instalação é preciso checar a disponibilidade hidráulica de seu banheiro.

Na medida certa

As banheiras retangulares são chamadas de econômicas, pois se adaptam melhor aos espaços reduzidos e custam mais barato. Já as peças redondas, quadradas ou de canto necessitam de espaços maiores, além de custarem um pouco mais.

Hoje há muitos materiais alternativos que, além de serem sustentáveis, possuem maior durabilidade e um preço mais baixo. Se o banheiro não estiver no térreo, veja se a estrutura da casa oferece suporte para o peso da peça cheia de água.

A colocação


A instalação da banheira pode ser feita de três maneiras diferentes: totalmente suspensa, semi-enterrada ou enterrada completamente. A primeira é apoiada no nível do piso e envolta por uma mureta, as outras possuem partes que podem ficar sob a terra e, por isso, necessitam de mais cuidados e de um esgoto com nível o suficiente para dar vazão à água.

Detalhes fundamentais

Na hora de finalizar o projeto, é importante lembrar sempre do acabamento e do trabalho posterior à instalação. Acabamentos em granito e cerâmica são mais práticos para serem limpos e possuem uma durabilidade maior. Já a madeira, apesar de conservar melhor a temperatura da água e deixar o banheiro mais rústico, pode ser ineficiente quanto à manutenção, já que precisa de cuidados constantes e novas demãos de verniz periodicamente para evitar a deterioração.

Fonte: Revista Casa Linda

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>