3 de junho de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Decore usando o estilo Cobogó

Os tijolos vazados podem surpreender e ganhar funções que você nem imaginava dentro da sua casa

Esse nome não é muito familiar para você? Tudo bem, muitas pessoas não conhecem essa peça de decoração por esse nome. Mas certamente você já deve ter o visto por aí, principalmente em casas mais antigas. E não fique achando que isso é algo velho, hein? Os cobogós estão voltando com tudo para decoração e ganhando utilidades bem interessantes na decoração. E se ainda não sabe o que é, vamos direto ao ponto e falar do que se trata: os cobogós são aqueles tijolinhos vazados, com um charme retrô e ótimos para serem utilizados na decoração. Agora ficou mais claro, né? Tenho certeza que na casa da sua avó você já tinha visto.

Agora, mais do que explicar o que é um cobogó, vamos mostrar diversas funcionalidades e usos dessa peça na decoração. Acredite: eles não só servem como tijolos, mas possuem outras ideias incríveis. Basta saber posicioná-lo e analisar quais são as suas necessidades na casa. E tenha a certeza: o cobogó pode te surpreender e fazer uma função que você nem imaginava. Quer ver só? Então confira:

Divisor de ambientes

Uma das principais funções atuais e antigas dos cobogós é dividir ambientes, mas com um conceito diferente: eles permitem a entrada de luz solar, deixando os cômodos mais agradáveis, vivos e com “aberturas”. Essa ideia pode ser usada, por exemplo, numa sala muito grande, para dividir uma cozinha dos demais ambientes… Em áreas externas eles também são ótimas opções.

e2

e1

e3

Podem ser usados com outras finalidades

Os cobogós não precisam estar em paredes e fazer funções tradicionais para estarem presentes na decoração. Sabia que eles podem funcionar como porta controles? Ou mesmo como mosaicos nas paredes? Podem até estar solitários em cima de uma mesinha lateral e funcionar como uma peça de decoração. Olha só o poder do uso do cobogó.

e4

e5

e6

Servem para revestir móveis

As bancadas de cozinha, por exemplo, podem ser revestidas com cobogós ao invés de azulejos ou pinturas. Fica muito charmoso e traz um charme vintage para o ambiente. As possibilidades de diversidade de cores é um dos motivos pelos quais as pessoas tem optado pelo cobogó.

e7

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>