30 de dezembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Decorações para a mesa de Ano Novo

Ainda é tempo de pensar na decoração que será usada na sua mesa para a festa de Réveillon; usar o branco é essencial

Fim de ano é uma época deliciosa, momento de confraternização, de rever amigos e familiares, fazer um balanço das conquistas do ano, planejar o futuro, fazer promessas, descontrair e comemorar!

A festa de Réveillon é uma das mais esperadas por todos, afinal, envolve mudanças, superstições, sonhos e toda a expectativa do ano que está por vir. O segredo para uma excelente virada é ficar atento aos detalhes!

São muitas as possibilidades de decoração, porém alguns pontos devem se destacar. Um deles é a mesa onde será servido o jantar no Ano Novo! Precisando de inspiração para decorá-la? Confira as dicas a seguir.

Qual a cor da sua festa?

Já escolheu qual será a cor predominante da sua decoração de Ano Novo? Esse é o primeiro passo para começar a enfeitar a mesa. No Ano Novo todos estão atentos aos significados das cores, escolha aquela que representa o que você deseja para o ano seguinte. E é bom lembrar que com o branco tudo vai bem! Seguem algumas dicas de combinações:

  • Amarelo e branco: O amarelo e o dourado significam riqueza e sabedoria, o branco traz paz e calma. Escolha copos e taças com detalhes dourados, faça arranjos para o centro da mesa com girassóis e margaridas que deixam o ambiente mais alegre. Além disso, toalhas de mesa e guardanapos podem ser brancos para balancear a decoração.

  • Azul e branco: Representam a paz, harmonia, segurança e tranquilidade. Quem não deseja começar o ano nesse clima? Taças e velas em tons de azul darão um charme especial à sua mesa e para combinar dê um toque com castiçais prateados. Uma toalha de mesa azul escura em contraste com uma louça branca também são uma boa pedida.

  • Festa de cores: Uma mesa de Ano Novo multicolorida também tem seu lugar. Escolha uma toalha de mesa em tons de amarelo ou alaranjado. A decoração pode ficar por conta de frutas em uma cesta no centro e taças coloridas.

Enfeites de mesa

Abuse da criatividade nos enfeites de mesa! Para substituir os castiçais, escolha copos e encha-os com sal grosso, depois basta colocar as velas dentro. Além de ter um suporte diferente, o sal grosso é famoso por afastar as más energias, algo perfeito para entrar no novo ano.

Outra dica muito simples é usar uma saladeira de vidro como centro de mesa, preenchê-la com água e flores, velas flutuantes e bolas de natal. Se sua festa for realizada na praia, utilize conchas e pedras na decoração, espalhadas pela mesa

Taças

Que tal fazer uma brincadeira com as taças utilizadas no brinde do Ano Novo? Amarre fitas coloridas em todas as taças e deixa-las reservadas em uma mesa de apoio juntamente com o espumante e baldes de gelo.Quando o brinde for realizado o efeito visual será muito bonito.

Frutas, castanhas e nozes

Esses alimentos também são grandes aliados na decoração, disponha-os em taças e copos decorados pela mesa. Uma dica interessante é a utilização de bandejas para organizar esses itens.

Iluminação

Tente manter o ambiente o mais aconchegante possível. A mesa de bebidas dever ser a mais iluminada: utilize toalhas brancas, luminárias e velas para deixar essa área mais visível, evitando acidentes. As mesas dos convidados podem ter uma iluminação mais intimista.

O importante é deixar a decoração com a sua cara, surpreendendo positivamente os convidados e tornando o ambiente agradável. Com essas dicas você irá passar o Ano Novo com muita alegria, beleza e boas energias.

Fonte: Imóvel Web

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>