4 de agosto de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Decoração para economizar: alternativas aos sofás

Para quem não quer gastar com sofás, os pallets, pufes e futons podem ser algumas opções descoladas.

Quando se planeja a decoração de uma casa, especialmente da sala de estar, a primeira mobília incluída na lista é o tradicional sofá, certo? Podemos afirmar que não mais com tanta frequência como antes! A tendência agora é apostar em itens que otimizam o espaço, são bonitos, modernos e ainda mais baratos.

Pallets, pufes e futons estão fazendo a cabeça dos antenados em decoração. Quer saber como usá-los na sua casa? Confira!

Pallets

pallet bench

Inicialmente, usados apenas no transporte de cargas em empilhadeiras, pallets estão presentes também pelas salas mais descoladas e com uma pegada sustentável, além de mostras importantes de decoração, como a Casa Cor. Seu baixo custo e facilidade de composição com almofadas, estofados ou colchões, deram chance às peças de madeira que possivelmente teriam o lixo como destino.

Com preços que giram em torno de R$ 25,00, eles têm medida padrão de 1 x 1,20. Mas, é preciso ter o cuidado quanto à sua resistência na hora da escolha para que a peça dê o suporte necessário.  A limpeza prévia também é indicada. Lixar, envernizar e pintar, deixarão o material com uma melhor aparência e com a vida útil prolongada.

Pufes

pufs

O queridinho das visitas, os pufes saem ganhando em conforto e modulação. Diferente dos sofás, conseguem se deslocar por toda sala. É uma ótima alternativa para quem não possui muito espaço para acomodar cadeiras e poltronas.

Geralmente, os mais cobiçados são os maiores. Mais macios, encontra-se dentro de sua estrutura de couro uma espécie de isopor, que se espalha e proporciona essa sensação de conforto.

Com design cada vez mais inovador, há modelos em forma de sanduíche, mala de viagem, piano, dentre outros, deixando o ambiente mais descontraído. Existem também, pufes em formato de cubo ou arredondados, que se assemelham a um banquinho. Boa opção para aqueles que desejam uma sala mais sóbria, mas ainda assim moderna.

Na hora da escolha do modelo, leve em conta as necessidades do ambiente e qual a personalidade que ele carrega. Dessa forma, o pufe escolhido não destoará do restante.

Futon

Beat Blue With Natural Frame by Fresh Futon

De origem asiática, o futon, além de confortável, consegue carregar praticidade. Devido ao tamanho pequeno das casas no Japão, à noite ele é aberto em cima de um tatame e, ao amanhecer, enrolado e guardado. Porém, a influência de seu design nos lares brasileiros foi tão intensa, que sua permanência nos cômodos se deu de forma permanente (sem ser guardado pela manhã) e variável. Hoje, eles são usados sozinhos, em forma de almofada, ou mesmo de forma conjunta com os pallets, nossa primeira dica.

Possuem diversas formas e categorias. Aos espaçosos o mais indicado é o shikibuton, espécie de colchão que se sobrepõe a um tatame ou outra estrutura a escolher, formando uma espécie de sofá-cama.

Esparramados, fixos, de madeira, de couro ou isopor… Pallets, pufes e futons são tendências que proporcionam uma nova disposição e experiência na sala de estar. Excelentes alternativas aos sofás e ao bolso.

Já escolheu umas das opções para decorar a sua sala?

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>