16 de março de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Decoração para casa alugada

Alto custo para fazer reformas estruturais não é o mais indicado para esta ocasião; veja dicas para deixar o lar com sua cara

Investimentos somente em itens que você pode levar de um lugar para o outro

d2

 Não adianta nada você chegar em uma casa e querer dar a sua cara para ela: trocar portas, janelas, piso, batente, etc… Esses itens, geralmente, não podem ser levados posteriormente e sem contar que são um dos investimentos mais caros de uma casa. Algo que pode ser feito é uma negociação com o proprietário. Caso o piso, por exemplo, esteja em estado ruim, negocie abater o valor na mensalidade do aluguel. É uma maneira de dar uma cara para o lar, sem precisar investir um dinheiro não programado.

Mas, para colocar a sua cara no imóvel, aposte em itens que são de fácil locomoção e desmontagem. Guarda-roupas, quadros, espelhos, prateleiras, cômodas, estantes, mesas, cadeiras, baquetas, enfim… Essas possibilidades conseguem imprimir toda a sua personalidade, sem que seja necessário investir em um imóvel que não é seu.

Pintar as paredes… Fácil e baixo custo

d4

 Geralmente, as casas alugadas estão com todas as paredes brancas, por ser uma cor neutra e não atingir o gosto pessoal de ninguém. Branco é branco e as definições acabam ficando por conta de quem irá locar o imóvel.

Caso você não queira pintar todas as paredes, por que não pintar somente uma em alguns cômodos? Quartos, salas, cozinhas, varandas… Em todos esses cômodos uma corzinha a mais funciona super bem.

A moda do momento: adesivos de parede

 Você provavelmente já deve ter visto os famosos adesivos de parede que imitam perfeitamente os azulejos ou simplesmente dão uma nova cara aos ambientes, com desenhos, figuras animadas e que complementam a decoração total de uma parede. E o melhor desses adesivos ainda está por vir: são baratos e fáceis de aplicar. Tem coisa melhor?

d3

A iluminação da outra cara para os espaços

Você já deve ter percebido que as luzes fazem toda diferença em um local, não é? Luzes amarelas para salas e quartos, dependendo do tamanho, tornam-os muito mais aconchegantes. Para locais mais amplos, prefira a utilização de lâmpadas brancas e fortes. As cozinhas também precisam ser fortes, afinal, é onde são realizadas refeições e todo o preparo delas.

d7

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>