29 de setembro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

De olho na sustentabilidade

Todos sabem da importância da sustentabilidade, e o quão evidente ela está no país.

Todos sabem da importância da sustentabilidade, e o quão evidente ela está no país. Entretanto são poucos que fazem algo para tal acontecer. E nos condomínios não é diferente. A grande maioria dos moradores não se importam, e usam descontroladamente os recursos que estão disponíveis para eles.

E isto é o que mais preocupa: a falta de interesse da população, que a cada dia que passa, está mais ocupada e consequentemente sem tempo. Nos condomínios, talvez seja um pouco pior, pelo fato de os moradores serem mais fechados e com menos tempo para socializarem.

Porém, algumas medidas são bastante simples, e que com certeza fazem toda a diferença. Como, a coleta seletiva do lixo e o incentivo à reciclagem, reuso de água de chuva, eliminar o desperdício e vazamento de água, instalação de sensores de presenças nas áreas comuns.

Além disso, é bastante importante não jogar lixo nas ruas, evitar o desperdício de energia elétrica e entre outros.

São medidas como essas que fazem toda a diferença, e isso, sem dúvidas, qualquer um consegue fazer, independentemente do tempo que se tem. Afinal, a responsabilidade é de todos.

Fonte: seucondominio.com.br

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>