23 de novembro de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Cuidados na locação de imóveis por temporada

Com os feriadões e as festas de final de ano, aumenta a procura de imóveis por temporada. Como em toda negociação, é necessário alguns cuidados. O programa Mercado Imobiliário reuniu algumas dicas do Creci-RJ, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, para que nada atrapalhe o seu descanso e lazer.

O primeiro problema é o apartamento ou casa não ser exatamente aquilo que você esperava. Uma boa alternativa é pedir dicas e referências a amigos que já alugaram ou que conhecem algum imóvel na região. Se necessário, peça mais fotos, especialmente do interior, antes de fechar negócio.

Procure um corretor na cidade escolhida e converse com ele sobre o tipo de imóvel que procura. Faça uma vistoria detalhada do local, se possível junto com o locador. E, por último, não deixe de fazer um contrato de locação, ainda que o período de aluguel seja curto. Além da lista de bens disponíveis no imóvel, o documento deve ter seus dados pessoais e os do proprietário, o período de vigência, o valor a ser pago e a localização do imóvel. E atenção ao prazo: a locação temporária é limitada a 90 dias.

Fonte: JBFM

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>