29 de junho de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Cozinha americana: veja como ter uma em casa

Da decoração até as vantagens, saiba mais

Os imóveis pequenos estão cada vez mais em alta, por isso, a integração entre os cômodos é cada vez maior. Nesses casos é sempre bom saber aproveitar o espaço. A cozinha americana é uma maneira de deixar o ambiente funcional, organizado e bonito.

A cozinha americana ficou mais acessível e caiu no gosto popular por conta da sua praticidade. Como ela será montada depende muito do projeto, que pode incluir uma bancada para cozinha ou até mesmo não contar com nenhuma divisória.

Cozinha americana: veja dicas de decoração para cozinha americana de bancada para cozinha americana, de pisos para cozinha
Sempre preze pela praticidade e funcionalidade (Foto: Divulgação/Wagner Silveira)

De acordo a arquiteta Adriana Di Garcia, a cozinha americana é uma ótima solução para os ambientes pequenos ou para quem gosta de espaços múltiplos.

Confira abaixo mais algumas dicas da arquiteta e veja como ter a cozinha americana ideal.

– Quais as vantagens da cozinha americana?

Além de super prática e bonita, a cozinha americana proporciona diversas vantagens, tais como a integração de espaços, sensação de amplitude e o fato de tornar os ambientes mais integrados e harmoniosos.

– A cozinha americana se encaixa em qualquer lugar?

Pode ser usada em qualquer situação, pois proporciona que as pessoas fiquem mais integradas e não separadas pelas divisões de uma residência mais formal. No entanto, necessita ser pensada como um espaço de estar e deve ter um projeto e materiais diferenciados e bem projetados, o que a torna mais cara.

cozinha americana: veja como decorar a cozinha americana, dicas de bancadas para cozinha americana, tipos de cozinhas americanas
A cozinha americana integra dois ambientes (Foto: Divulgação/Wagner Silveira)

– Decoração de cozinha americana: como fazer?

A melhor opção é a instalação de uma bancada de alvenaria fixa, com um tampo de madeira, mármore ou outro material, utilizando banquetas ou móveis soltos e multifuncionais, como uma mesa, que pode servir tanto como um apoio para a cozinha ou espaço para as refeições.

– Como deixar a cozinha americana mais funcional?

Os móveis fixos e planejados são indicados em espaços definidos, como cozinha e closets. Nas salas, a utilização de móveis soltos, como mesas, bancadas, pufes, sofás e poltronas permitem que o espaço seja reorganizado de acordo com a necessidade e desejo do morador.

Nesse tipo de espaço, a organização é fundamental, pois nem tudo pode ficar à mostra. É essencial analisar bem o espaço e os itens que o morador já possui. Uma dica é realizar o planejamento dos armários, para guardar os utensílios, ou até mesmo um lugar para esconder o escorredor de louças.

cozinha pequena: veja dicas de como decorar cozinha pequena e mobiliar cozinha pequena

Móveis feitos sob medida são ótimas opções para cozinhas (Foto: Reprodução/Shutterstock)

– Qual o piso ideal para cozinha americana?

Sem dúvidas é o piso frio tipo porcelanato, que é de fácil limpeza. Outra opção é o piso vinílico, muito utilizado atualmente pela praticidade.

– Que revestimento usar na cozinha americana ?

Os pisos da cozinha e da sala não precisam ser os mesmos, mas usar o mesmo piso dá continuidade visual entre os ambientes e favorece a sensação de amplitude. Existem muitas opções de revestimentos que podem atender a cozinha e a sala, como por exemplo, porcelanatos, pedras ou até madeira para área molhada, que pode ser utilizada em ambos os ambientes.

Uma informação muito importante na hora de escolher o revestimento ideal para as paredes, e que poucos se atentam, é que não necessariamente todo o revestimento da cozinha deve ser impermeável. Estes devem ser reservados apenas nas áreas atrás do fogão e da pia. Sendo assim, o morador terá mais opções para sua escolha, entre elas os adesivos de parede, pintura de quadro negro, entre outras.

cozinha americana: veja ideias de decoração de cozinha americana, qual bancada de cozinha escolher e como organizar cozinha americana

É preciso levar em consideração o tamanho do espaço e escolher a melhor disposição (Foto: Reprodução/Pinterest)

Fonte: ZAP Imóveis

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>