9 de junho de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Contra incêndios

Guia sobre prevenção e combate a incêndios

Cuidar da segurança dos condomínios é parte primordial de uma boa administração. Para garantir segurança a todos, os cuidados contra incêndios devem estar sempre sendo verificados. Foi com esse objetivo que esse guia foi desenvolvido

E não são poucos os itens aos quais o síndico e o zelador devem estar sempre de olho: todos os equipamentos de combate ao fogo, planos de emergência no caso de incêndio, cuidados preventivos contra incêndios, portas corta-fogo. Essas são apenas algumas partes do que deve ser checado periodicamente. Informe-se, com a ajuda desse guia, sobre quais itens devem ser verificados e em qual período.

Vale lembrar que manter a segurança em dia também é fundamental para receber o seguro com tranquilidade em caso de algum sinistro.

O guia traz informações completas sobre os  pilares da prevenção e combate a incêndios:

Em :”brigada de incêndio” mostramos a importância de moradores e funcionários tomarem parte dessa responsabilidade. O papel fundamental dos extintores é abordado em “recarga de extintores”, equipamentos básicos contra incêndios”, “tipos de extintores” e “checklist contra incêndios”. Procedimentos que o condomínio deve tomar preventivamente também estão descritos em “planos de emergência no caso de incêndio”, “abandono do prédio em chamas” e “causas mais comuns de fogo”. A matéria sobre AVCB também é de grande utilidade para condomínios que desejem se manter em dia com a prevenção de incêndios.

Informação e ações preventivas são sempre fundamentais para manter a segurança de todos em dia!

Fonte: SindicoNet

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>