20 de agosto de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Conselhos para deixar sua casa segura antes de viajar

Pessoas devem tomar cuidados minuciosos antes de saírem para viajar, como fechar o registro da água e do gás.

Por Iguana*

Viagem sempre é sinônimo de diversão e descanso. Além dos preparativos para a viagem, alguns cuidados com a sua casa são importantes para garantir tranquilidade também ao voltar para casa.

Antes de sair de casa, revise:

Água – a melhor atitude é fechar a chave registro da água, pois assim evita-se a possibilidade de alum vazamento enquanto a casa estiver vazia. Também é importante certificar-se de que as torneiras estão bem fechadas.

Gás – antes de bater a porta, revise se a chave do botijão de gás está fechada para evitar possíveis vazamentos. Se sua casa possui aquecedor de água a gás, não esqueça de desligá-lo e fechar o gás também.

Luz – como você não vai estar em casa, não é necessário deixar computadores, televisores e os demais aparelhos eletrônicos conectados à luz. Isso significa desligar inclusive o stand by, aquela luz vermelha que há em aparelhos como rádios, TVs e DVDs. Se você não vai deixar a geladeira ligada enquanto estiver fora, o ideal é desligar a chave-geral de luz, pois além de reduzir o consumo, extingue o risco de um possível curto-circuito.

Ainda com relação à energia elétrica, há dispositivos de segurança como limitadores de sobretensão e interruptores diferenciais que protegem de possíveis acidentes.

Quer garantir a segurança de sua casa e evitar acidentes com a instalação elétrica? Encontre bons profissionais aqui no IguanaFix e solicite os orçamentos.

Foto: Morar Kallas

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>