25 de agosto de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Conheça a moda splash back

Tradicional em cozinhas estrangeiras, a tendência começa a chegar ao Brasil e encanta os amantes da decoração.

Para muitas pessoas, a cozinha é o cômodo preferido da casa, capaz de reunir confortavelmente a família e os amigos. Aquelas bem planejadas e bonitas são propícias a esses encontros, e muitas são as opções para deixá-las realmente atrativas e funcionais.

Você já viu por aí o termo “splash back” nas conversas e textos sobre decoração de cozinhas? Se não reparou no termo utilizado, ao menos já viu uma pessoalmente ou em fotografias, já que esse novo item é cada vez mais usado por pessoas que gostam de manter, pelo menos, um cantinho da casa por dentro das novas decorações. Agora chega de mistério e vamos falar logo sobre essa nova moda para as cozinhas. Confira:

O que é splash back?

Ele é basicamente um vidro instalado na parede em frente ao fogão e à pia, e que cumpre funções estéticas – deixando-a com uma aparência refinada – e práticas, pois protege a parede de respingos de água, gordura e comida. Com o splash back, a sujeira sai facilmente com um pano e um bom produto de limpeza, deixando a aparência da sua cozinha sempre limpa e bem cuidada. Além disso, como os vidros são temperados, não há problema algum em instalá-los atrás do fogão, pois eles suportam temperaturas de até 220º.

Cozinha com estética

Uma grande qualidade desses vidros, e que remete a sua estética, é que eles podem ser de todas as cores possíveis, com desenhos em alto relevo ou receber aplicações de imagens e fotografias escolhidas por você. Para quem sente saudades das cozinhas cheias de cor e personalidade, o splash back é uma ótima opção, pois comporta perfeitamente gostos mais extravagantes. Além disso, se você deseja que a sua casa seja o espelho da sua identidade e tenha a sua cara, o splash back ajudará a fugir de ambientes impessoais que poderiam ser de qualquer pessoa ou mesmo de um flat ou hotel.

Vale também para os discretos

Mas, se você não deseja que a sua cozinha seja tão chamativa, o splash back também vale para pessoas discretas e que desejam apenas praticidade, já que o vidro pode ser transparente ou da cor do restante da cozinha, não chamando tanto a atenção pra si e mantendo o ambiente clean. De todo modo, o requinte e a sofisticação do splash back estará garantida.

Para incrementar

É possível também investir em uma iluminação junto ao splash back. Com as luzes acesas refletindo no vidro, a sua presença ficará ainda mais intensa, propiciando a força de suas cores, estampas ou detalhes em auto-relevo. Ao receber visitas à noite e preparar um jantar especial, essas luzes podem fazer a diferença ao deixar o ambiente intimista e acolhedor.

E então, você se sentiu bem apresentado ao splash back? Apesar de ser novidade por aqui, muitas pessoas já estão buscando os serviços de instalação em lojas de cozinhas planejadas ou de vidros temperados.

Fotos: Houzz

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>