19 de maio de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Confira 7 dicas para valorizar o apartamento pequeno

Tornou-se cada vez mais comum encontrar apartamentos pequenos para alugar ou comprar. Apesar de pouco espaço, eles oferecem praticidade e economia. Entretanto, exigem que você use toda a sua criatividade para morar confortavelmente em um espaço tão pequeno.

Decoração para apartamento pequeno - Comprando meu APê!

Os móveis certos e uma decoração adequada são ótimas opções para deixar o ambiente mais aconchegante e agradável. Confira no nosso post de hoje algumas maneiras de valorizar o espaço pequeno e proporcionar a sensação de aconchego e bem estar:

Invista em tons claros

Apostar nas cores claras é uma regra básica para quem tem apartamento pequeno. Elas dão a sensação de amplitude, ou seja, fazem seu espaço parecer maior do que realmente é. A dica é pintar as paredes em tons pastéis ou mesmo usar papéis de parede e adesivos neutros. Cores extravagantes vão diminuir seu quarto, sala, cozinha ou escritório. Preste atenção nisso.

Capriche nos objetos de decoração

Já que você não deve usar cores fortes no seu apartamento, a dica é investir nos objetos de decoração para dar estilo e charme a sua casa. Almofadas, abajures, quatros, adornos, tapetes ou roupas de cama. Esses itens dão vida e estilo ao seu espaço. Mas, lembre-se: o exagero nunca é uma boa opção, portanto, controle-se na hora ir decorando.

Distribua espelhos

Para sala pequena... espelho!

Os espelhos, além da utilidade e da beleza que dão ao espaço, são ótimos aliados dos apartamentos pequenos. Eles proporcionam aspecto maior do que o real. Uma boa sugestão é usá-los em portas de armários para economizar espaço nas paredes.

Deixe a luz entrar

Aproveitar melhor a luminosidade natural também é essencial para valorizar o seu apartamento pequeno. A iluminação clara faz com que os cômodos da sua casa pareçam maiores. Para isso, invista em janelas com maior área de vidro. Elas favorecem o bom aproveitamento da luz natural. Cortinas brancas e com tecidos mais finos também ajudam a iluminar e ainda dão privacidade.

Posicione melhor os eletrônicos

Ao invés de posicionar sua televisão em cima de móveis, restringindo o espaço que você terá no cômodo, coloque-a na parede. Assim você pode escolher entre ter uma superfície com mais espaço disponível para fotos e objetos decorativos ou se livrar inteiramente dele e liberar a passagem no quarto ou sala. Além disso, é útil também pensar em alternativas para o DVD, receptor da TV a cabo, videogame, som e caixas.

Organize seu espaço

Eliminar a parede entre a cozinha e a sala abriu lugar para uma bancada de madeira de demolição, que conta com gavetões, armário para louças e nicho para o microondas. “Aproveitamos a extremidade vizinha à mesa de jantar para criar uma adega com 15 vãos”. Na parede oposta, as posições da pia, do forno e da geladeira foram mantidas. Entre o tampo de granito preto são gabriel e os armários suspensos, um espelho provoca a sensação de profundidade. módulo com porta ripada esconde o ar-condicionado.

Quanto mais objetos espalhados, mais desorganizada será sua casa. Por isso, ajeite suas coisas pessoais, como roupas, sapatos, livros, CDs e DVDs, e guarde-as nos seus devidos lugares para evitar a poluição visual do seu apartamento.

Não exagere nos móveis

Quanto menos móveis na casa, mais espaço você terá. É muito importante que você tenha passagem livre nos cômodos do seu apartamento. Para isso, escolha a marcenaria planejada. Ela fará com que você tenha apenas os móveis necessários para seu conforto e praticidade. Se você é daqueles que não dispensa uma televisão, opte por um rack com suporte central giratório, que pode ser levado para o quarto, sala, cozinha ou sala de jantar.

Nem sempre apartamento pequeno é sinônimo de falta de charme e estilo. Com essas dicas você poderá valorizar e harmonizar o seu apartamento.

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>