3 de julho de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Condôminos podem escolher se participam ou não de festa julina

Medida foi adotada por moradores de condomínio na Zona Oeste.

  Um condomínio na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, decidiu que só os moradores que irão participar da festa julina deste ano precisarão pagar para a montagem da festa. Antes, todos os moradores pagavam uma taxa adicional para a realização do arraial, mas a medida gerava transtornos, como mostrou o SPTV desta terça-feira (2).

Neste ano, o condomínio contratou empresas de comida e bebida que não cobram para montar as barracas. Os moradores pagam apenas aquilo que consomem. Segundo a moradora Rosana Sottilo, a medida evita confusão. “Acho que dessa forma cada um traz o que quer, come e compra o que quer, consome o que quer e depois não tem discussão.”

O arraial tradicional tem bandeirinhas, arroz doce, pipoca, milho verde e pastel. Segundo a gerente de condomínio, Dirce Misao, a festa é uma maneira de os moradores se encontrarem e se divertirem. “Todo mundo poder se encontrar e fazer a festa, para todo mundo poder se divertir um pouco. Todo ano a gente faz isso”.

A diversão é garantida para crianças. “A gente gosta bastante porque sempre tem brincadeira, todo mundo se encontra, é bem legal”, diz Guilia Miranda, de 10 anos.

Fonte: G1

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>