24 de outubro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Condomínios tentam parceria com Sabesp para criar poços artesianos em SP

Construção dos poços custa cerca de R$ 20 mil. Síndicos estão sendo orientados a pedir colaboração dos condôminos

O Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo com a Associação de Síndicos e Sub-síndicos (ASSCOESP) está tentando negociar com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) uma parceria para construir poços artesianos nos condomínios, devido à crise hídrica.

“Procurei a Sabesp na última semana e apresentei a proposta. Agora estamos aguardando que a companhia marque uma reunião com a associação”, afirmou o presidente da ASSCOESP, José Carlos Braga. Os poços artesianos tem o objetivo de captar água do subsolo sem o uso de bombas.

“Como o valor para a construção desses poços é bem alto, seria inviável fazermos isso sozinhos, por isso decidimos propor essa parceria para a Sabesp”, afirmou Braga. O valor mínimo estimado para a construção do poços artesianos é de aproximadamente R$ 20 mil.

A Sabesp confirma o pedido do sindicato e afirma que uma reunião deve ser agendada. A companhia não sinaliza se deve ou não aceitar a proposta.

Fonte Ultimo Segredo

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>