9 de agosto de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Condomínios residenciais podem ter contas auditadas

As auditorias profissionais chegaram aos condomínios residenciais, que podem contratar o serviço e profissionalizar a gestão financeira, tornando a administração do empreendimento ainda mais transparente. Os condomínios ocupam 5% da demanda das empresas de auditoria no país.

O custo da contratação de uma auditoria investigativa em um condomínio com dois edifícios e cerca de 100 apartamentos é estimado em R$ 10 mil por ano auditado. O serviço também pode ser contratado de forma permanente a um valor de R$ 1 mil ao mês.

Para o sócio-diretor da BDO Brazil, Julian Clemente, a contratação do serviço pode evitar práticas ilegais como a concessão de descontos indevidos ou o direcionamento de compras, entre outros. “O ideal é que o trabalho seja realizado mensalmente, com todas as contas e balanços consolidados. Esse serviço preventivo evita dores de cabeça, brigas e até mesmo prejuízos financeiros aos condôminos, que, obrigados a contribuir com mensalidades, desejam acompanhar a aplicação dos recursos”, destacou ao portal Segs.

Fonte: Condoworks e Portal Seg.

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>